Apresentação

Olá Etnocamaradas!!

A Licenciatura Intercultural Indígena do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia abre seu primeiro espaço de comunicação online para que todas as pessoas envolvidas tenham a oportunidade de dialogar com o mundo.
A relação entre tradição X contemporaneidade estará aqui representada reconhecendo que as novas tecnologias se tornaram uma ferramenta útil e necessária para o fortalecimento cultural dos povos indígenas.

O curso, funcionando efetivamente desde 2010, possui 80 discentes distribuídos em duas turmas. Os alunos são em sua maioria professores e lideranças indígenas. Outros são indígenas atuantes em suas respectivas comunidades, desejosos em contribuir com a formação cultural de seu povo. São oriundos de três etnias do Sul e Extremo Sul da Bahia: Pataxó, Pataxó Hãhãhãe e Tupinambá.
Em 2015, mais um processo seletivo reune outros 80 discentes com as mesmas características das anteriores, porém abrangendo um número maior de aldeias. (aproximadamente 40 diferentes aldeias dos três povos supracitados).
O corpo docente é composto por uma equipe especializada na questão indígena, que estará a partir de então compartilhando as experiências neste espaço. 
Coordenação Institucional: Prof. Edson Kayapó
Coordenação Indígena: Prof. Ademário Pataxó


Participe conosco dessa experiência. Abrimos um espaço para comentários, dúvidas ou qualquer informação por meio do formulário de contato ao lado.

Cordialmente,

Carla Camuso
Edição e layout 

Um comentário:

Unknown disse...

esse blog étop tudo de bom mesmo.... me ajudou com muitas informações ...